sexta-feira, 12 de abril de 2013

LOBOS, GALINHAS E GALINHEIRO : OMNI POTENTIA GENTIS!



O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) é o órgão FISCALIZADOR de todas entidades da administração direta e indireta do estado, isso inclui estado e municípios. Logicamente que essa função o torna um símbolo que DEVERIA merecer o respeito da sociedade. Ocorre que a FORMA de como se estrutura esse órgão faz com que boa parte da sociedade o ignore e boa parte o encare de forma vesga.
Há mais de 18 meses que uma vaga desse tribunal estava vaga. Vaga essa que deveria ser preenchida por um indicado do governador. As razões para essa demora são desconhecidas por nós, pobres cidadãos de segunda classe, condenados a ser o “povo”, uma categoria indefinível que vive sob a “proteção” dos clãs que nos governam.
Finalmente  a gestora resolveu indicar um nome para a vaga de Alcimar Torquato, o que se retirou da sua condição de conselheiro devido a idade. Foi um conhecedor da administração pública? Um estudioso dos problemas orçamentários? Um especialista em contabilidade pública? Não. A nobre governadora indicou um geólogo.
Gilberto : no TCE um homem de confiança do clã Rosado
Trata-se do senhor Gilberto Jales, cujo grande mérito, para essa indicação, é ser um fiel seguidor do clã Rosado. Seu currículo impressiona. Durante dez longos anos foi secretário de Agricultura de Mossoró, cuja produção agrícola tem significativo peso no componente do PIB potguar (sic), sendo seis servindo a Rosalba e quatro a “Fafá” Rosado. É filho do ex-deputado Manoel Mário, homem de confiança do chefe de Gabinete, Carlos Augusto Rosado, o chefe do clã Rosado e segundo os venenosos de plantão, o verdadeiro governante das terras de Felipe Camarão.
Em fins de 2010 Gilberto foi nomeado secretário de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (SEARA). No ano seguinte, depois do rompimento do vice Robinson Faria (PSD) com Rosalba, lá foi o fiel Gilberto assumir a pasta de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH) que Robinson ocupava. E agora, como prêmio pela fidelidade, é indicado pela governadora para o cargo de conselheiro do TCE-RN, onde irá juntar-se a mais sete colegas, parte deles com dna dos clãs dirigentes.
Os fuxiqueiros maldizentes já se apressaram a alfinetar a nomeação de um geólogo, cujo grande mérito é o de ser fiel ao clã Rosado, o que revela uma insensibilidade dessa ralé, já que o TCE-RN pode, em algum momento, versar sobre obras de recursos hídricos e ai o nobre Gilberto pode, enfim, mostrar sua competência.
E viva o RN e seus clãs do passado, que governam o presente e nos faz imaginar num futuro nada grandioso.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Por Wellington Duarte. Tecnologia do Blogger.

Tema Original do WordPress. Adaptado por Lissiany Oliveira.