segunda-feira, 13 de outubro de 2014

LUTA DE CLASSE NO BRASIL E AS ELEIÇÕES DE 2014 : QUANDO A MENTIRA, A PILANTRAGEM E A CRETINICE SE TORNAM ELEITORES



Enquanto a elite e suas ovelhas pregam o adesivo de Aécio nos seus carros e se comportam como legiões fascistas, abordando pessoas nas ruas quando se deparam com adesivos de Dilma, o candidato Aécio Neves tenta ofuscar seu passado e seu presente, mostrando que trás a “mudança”, o “choque de gestão”, “novas ideias” e promete “um novo Brasil”.
Bem, os apelos de Aécio não tem sentido e não contém uma grama de verdade, mas para quem se inebria a partir do sentimento de ódio, alguns de classe, alguns por desconhecimento e muitos por pura e simples pilantragem, o histórico de Aécio, e muito menos do PSDB, considerado junto com o PMDB e o DEM, como os partidos mais corruptos do Brasil, não tem relevância.
Quem pode se dizer contra a corrupção sendo dirigente de um dos partidos mais corruptos do Brasil?
 Como a mais nova politicanalha desse país, Marina Silva disse neste domingo, Aécio é o Lula do “novo Brasil”, portador do “novo”, da “mudança”. Tal impropério poderia até ser evitado, mas essa nova falastrona não podia deixar de ser o centro das atenções.
Apresentar-se como a "nova política" e aliar-se ao que há de mais atrasado em política : o novo esclerosado.
 Rebater o discurso de Aécio sobre corrupção é fácil. Além do seu partido ter criado um sistema que impedia que se INVESTIGASSEM as denúncias que surgiam na década de 90, aparelhou a Procuradoria Geral da República, com o senhor engavetador Geraldo Brindeiro, bloqueando todas as denúncias. Claro que o senhor Aécio, jovem que estava mais ocupado em se divertir nas ruelas do Rio de Janeiro do que produzir algo concreto em Brasília, não tomou conhecimento disso, talvez dai o seu silêncio parcimonioso, diante dos sucessivos escândalos que emergiam no tucanato de Fernando Henrique Cardoso, o arrogante ex-presidente que comprou uma reeleição e que hoje posa de democrata.
 
Geraldo Brindeiro, Procurador-Geral da República de 1995 a 2003 : engavetador.
Os números que comparam a gestão de Lula e Dima com os do tucanato são avassaladores. Nenhum indicador recuou e TODOS foram expressivos. O problema é que esses indicadores mostram que a MUDANÇA não seu deu na elite. Não foram criadas Bolsa-Riqueza, nem Programa Meu Apartamento de Luxo Minha Vida; nem o FIES para os meus rebentos estudarem nas melhores escolas privadas; e nem foram dados incentivos fiscais para que eu pudesse ir a Miami me encher de penduricalhos ou foram feitas reduções de impostos nas alíquotas de jóias, carros de luxo, etc.
A elite, que não teve essas medidas para sí, obviamente que não gostou e tomou ódio do partido que hegemoniza(va) a coalizão de governo : o PT. E no Brasil não se pode brincar com o poder de uma elite enfurecida, nem imaginar que ganhos sociais poderiam, podem ou poderão impedir que ela se movimente para desestabilizar qualquer governo que se atreva a ser progressista. Esquecer o Golpe de 64 é um erro grosseiro.
E no Brasil a luta de classes tem três elementos que a definem bem : a mentira, a pilantragem e a canalhice. Mente-se em todos os níveis, de todos os jeitos e formas, sem nenhum escrúpulo, mesmo que os indicadores sociais possam esfregar a verdade na cara.
 Aécio é como um Pinóquio ensandecido, que mente como o personagem, mas que não tem a infelicidade de ver o nariz crescer, pois estaria em maus lençóis. A maior mentira de Aécio nasce no ninho dos tucanos. Dizer que o Brasil está pior do que antes só não beira o ridículo porque o Partido da Imprensa Golpista (PIG), tendo à frente as Organizações Globo, que vive fazendo o povo de bobo, assumiu a tarefa de enfiar cérebro a dentro das pessoas, que vivemos a beira da hecatombe econômica. Dito isto todos os dias, em todos telejornais, com Miriam Leitão com os olhos esbugalhados e anunciando o fim, certamente cria a sensação de que estamos mal.
Os números mostram o contrário, que saímos de uma crise profunda em 2002, final do tucanato, com uma inflação acima dos 13,0%; as reservas cambiais em situação de penúria; um desemprego vergonhoso, que passava dos 15%; um índice de incidência da pobreza de 24,9% ; uma dívida pública que chegava a 60,0% de tudo que se produzia nesse país; e com o Brasil devendo ao FMI. O exemplo mais interessante da mentira tucana, refere-se as taxas de juros, que chegaram a espetaculares 45% no governo FHC em pelo menos três ocasiões, e que beirou os 30-40% em boa parte da gestão tucana, tenha a ousadia de dizer que esse governo está com problemas na condução das taxas de juros.
A pilantragem vem da desfaçatez com que os senhores tucanos mentem, incluindo nesse caso, a montagem de cenários de caos econômico e deformando informações, para criar o clima de pré-caos. O economista Armírio Fraga, o insosso que foi presidente do Banco Central e entregou o Brasil com inflação, juros altos e dívida pública alta, vem a público e na cara do atônito cidadão, diz que a crise mundial ACABOU em 2009. Guido Mantega esfregou os números do FMI, tão caro ao neoliberal Armírio, mas este, junto com Aécio, nem sequer piscaram e continuaram a reverberar que o problema do baixo crescimento do país, o que realmente ocorre, se dá SÓ pelo fato interno. A pilantragem, é claro, logo foi incorporada aos noticiários globais.
A cretinice vem do cinismo, da manipulação, da distorção, etc. Graciosamente favorecida pela PÉSSIMA comunicação do governo e pela falta de pulso em tratar o PIG, mantendo a propaganda paga nesses pasquins e sendo leniente com a cobrança de impostos devidos da Globo, o PIG entrou em campo de maneira indisfarçada, promovendo a campanha de Marina no primeiro turno, e anunciando com alegria estampada no rosto dos apresentadores a ida de Aécio para o segundo turno. O PIG, recebeu importante apoio de policiais federais e do membros do Judiciário, que montaram a tal da “delação premiada” de um bandido que fora indicado por FHC para ser diretor da Petrobrás e, “segundo indícios”, teria favorecido em 2010 campanhas, que logo a Folha de São Paulo, a mesma que chamou a Ditadura Militar de “ditabranda”, apressou-se a dizer que o PT estava envolvido e que teve de recuar, publicando numa nota que “errara” e o PT não fora citado. A cretinice do PIG não tem limites.
À exceção da Carta Capital que de forma sensata POSICIONOU-SE desde o começo da campanha ao lado de Dilma, TODAS as outras, de forma dissimulada, apoiam os tucanos. Obviamente que a Veja, um rebotalho jornalístico, de nenhum compromisso ético, teve a tarefa suja de transformar Dilma e o PT em verdadeiros demônios diante do povo.
A escandalosa aliança para eleger Aécio : Golpe na democracia
 Fatos rocambolescos tem sido vistos nessa eleição. O TSE, por exemplo, deu ao PT, direito de resposta na Veja, pelas reportagens caluniosas e infamantes que esse esgoto publicara, como se isso fora novidade. O placar que deu razão ao PT foi de SETE A ZERO, mas logo em seguida, o ministro do STF, Gilmar Mendes, que deveria ir para as sessões do Supremo com a fantasia tucana e não com a toga, CASSOU a decisão do TSE.
O fato é que estas eleições enfim desnudaram as classes sociais no Brasil, mostrando seu lado perverso e mostrando que as chamadas “instituições republicanas”, quando exigidas, tem o viés de classe e se mostram favoráveis às elites.
O governo cerra fileiras, junto com os movimentos sociais, os intelectuais progressistas, os reitores das universidades e institutos federais, além de uma massa de militantes da esquerda e dos trabalhadores em geral, para brecar essa articulação, feita pela mídia, para entregar o poder a Aécio e a sua trupe neoliberal.
A sorte está lançada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por Wellington Duarte. Tecnologia do Blogger.

Tema Original do WordPress. Adaptado por Lissiany Oliveira.