domingo, 23 de fevereiro de 2014

POLÍTICA DO RN : NADA DE NOVO NO FRONT

De forma "surpreendente" o PMDB anuncia que vai formar uma aliança com Wilma de Faria, do PSB de Eduardo Campos que é CONTRA o governo federal, do qual o PMDB é vice. Wilma é a candidata que será apoiada pelo PMDB ao Senado, e o PMDB escolherá a cabeça da chapa.
  Aberto o caminho para uma nova "grande aliança" e o PT, acossado, correm em busca do vice de Rosalba (DEM), Robinson Faria (PSD), que foi escorraçado do governo estadual e vive pregando sua candidatura. Até ontem ninguém dava atenção, agora o PT o considera um aliado.
 Com isso a candidatura de Fátima Bezerra (PT) entra num ponto de interrogação, já que perde as bases lideradas pelos peemedebistas locais e agora deverá buscar apoio individuais, o que é muito complicado num estado em que os clãs dominam a política desde há muito tempo.
O PMDB, que já fora vitorioso nas eleições municipais em 2010, agora receberá o apoio dos prefeitos de Natal e Parnamirim e muito provavelmente o clã Rosado se aproximará dele, a não ser que Rosalba vença a resistência do chefe do DEM, Agripino, raposa velha que sabe que o DEM está ferrado no RN, mas que detém forte influência no interior e na elite natalense.
 Mais uma vez a Esquerda está FORA da luta principal e restará buscar colher as migalhas do que restar da luta dos clãs. Quem sabe uma cadeira na Assembleia Legislativa e, com muita reza, uma cadeira na Câmara Federal.
Tudo certo então? Não porque vivemos no RN onde a política muda ao sabor das conveniências e não tem uma célula de princípios. E quem mais reclama, mais vota nos clãs. Descartar a candidatura de Rosalba é precipitado.
  A Grande Dança Macabra prospera.

Um comentário:

Por Wellington Duarte. Tecnologia do Blogger.

Tema Original do WordPress. Adaptado por Lissiany Oliveira.