quarta-feira, 19 de junho de 2013

NATAL VAI PARAR PARA AVANÇAR!




Nestas últimas semanas estamos vendo manifestações que se espalham pelo Brasil e que tem revelado, para o espanto de todos os agentes políticos e sociais, a força e o dinamismo das redes sociais e a impaciência da população diante do não-atendimento de suas demandas básicas. A paciência parece ter chegado ao fim.
 E amanhã Natal poderá dar um exemplo ao Brasil.
Manifestações em Natal : exercício de cidadania
  Teremos uma manifestação que, segundo os menos otimistas, poderá trazer 10 mil pessoas para a BR-101, em frente ao Via Direta.
 Hora de levarmos nosso apoio à esse movimento que, ao meu ver, pode ser o começo de um novo impulso para a ampliação das conquistas já obtidas pelo povo brasileiro nestas última década.
A manifestação trás a marca de demandas por uma melhoria imediata nos transportes públicos em Natal, uma mazela que oprime metade da população da nossa cidade, prisioneira de um oligopólio privado, que recebe como “prêmio”, a complacência do setor público.
 Hora da população, numa manifestação democrática, enviar o recado para que a prefeitura acorde e se posicione ao lado de quem merece : o povo.
 Porque eu vou a manifestação desta quinta em Natal?
 1 - porque é importante que a sociedade mostre aos que governam, que as demandas sociais estão sendo simplesmente desrespeitadas e que a população exige CIDADANIA;
 2 - porque a manifestação não pode ser "dominada" por grupelhos neo-fascistas, interessados no confronto e que pode prejudicar essa manifestação justa;
 3 - porque é chegada a hora dos governos estadual e municipal serem chamados à DIALOGAR com a sociedade civil;
 4 - porque é importante apoiar toda forma de manifestação democrática e progressista, pois é ela que vai fazer o Brasil AVANÇAR.
 É necessário engrandecer esse processo. Não cair na provocação dos “brucutús” que estarão sedentos de ódio amanhã, mas também resistir ao “canto da sereia” dos arrivistas e extremistas, interessados apenas em criar um ambiente sanguinário para dar vazão às suas “sandices revolucionárias”.
 Uma manifestação pacífica, bonita e democrática será a maior lição que a terra da Insurreição de  1935 poderá dar ao Brasil

Amanhã Natal vai parar!

Quero que depois Natal avance!

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Por Wellington Duarte. Tecnologia do Blogger.

Tema Original do WordPress. Adaptado por Lissiany Oliveira.