quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

PMDB, PR E DEM : FUXICOS E FRESCURAS NO REINO DA MEDIOCRIDADE



Esta semana a “grande” noticia foi o fuxico do PMDB e do PR para pressionar o governador Carlos Augusto Rosado...ops...desculpe, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), a tratar melhor os coitadinhos dos peemedebistas. Essa frescura partidária, provocou uma reunião de cúpula dos clãs e do líder do PR, João Maia, para “aparar as arestas” e retomar a mediocridade do governo Rosalba.

O PMDB saiu do episódio do jeito que entrou : fisiológico. O PR saiu do jeito que entrou : fisiológico. E o DEM saiu e entrou do mesmo jeito : fisiológico. A pasmaceira dos clãs aqui no RN tá beirando o ridículo, com a doce companhia de uma Assembleia Legislativa que se dedica aos salamaleques e aos discursos de dar sono.

As elites que controlam o estado sairam da reunião de mãos dadas, fazendo juras de amor entr sí e preparando-se para um novo "rompimento", quando as eleições de 2014 se aproximarem. É um teatro do absurdo!

Pobre RN, com um greve de médicos de já passa dos dez meses, com uma seca devastadora que torra os miolos dos devotos da seca e onde uma prefeitura, a de Macau, paga R$ 1 milhão para uma banda fazer os foliões saltitar em meio ao mel, enquanto sua pequena, e paupérrima zona rural, está estorricada pela estiagem.

Pobre RN, governada por clãs anacrônicos, com uma esquerda minúscula e que se vegeta em meio a alianças “necessárias”, mas que retroalimentam a eterna elite no poder.

Essa fanfarra do PMDB e do PR, que virou uma “grande” notícia, mostra a mediocridade de um sistema de poder que só se sustenta pela falta de uma esquerda que crie coragem, se una e mude a nossa história.

Um comentário:

Por Wellington Duarte. Tecnologia do Blogger.

Tema Original do WordPress. Adaptado por Lissiany Oliveira.