terça-feira, 11 de dezembro de 2012

NOVELA DO GOLPE : NOVAS REVELAÇÕES E VELHAS ARTICULAÇÕES


Dia 16 de dezembro, a cinco dias do fim do mundo, serão diplomados pelo TRE-RN, os 29 vereadores eleitos para a legislatura 2013-17. Além de termos a péssima sensação que como a nova legislatura será composta por vereadores que, em sua grande maioria, tem a sua digital nesse caos em que vive nossa cidade, dias melhores não virão. Conviveremos, pelo menos até quinta-feira, com a barafunda em torno da diplomação de Raniere Barbosa (PRB) e George Câmara (PCdoB), ambos catapultados das urnas por um Golpe engendrado nos gabinetes das oligarquias e aplicados por quem deveria salvaguardar o voto.

Na quinta, 15, a novela da legitimação das urnas terá mais um capítulo com o julgamento do mérito do processo, pelo pleno do TRE-RN. E como os fatos mostram que nada é mais lasso do que justeza de um voto diante de uma caneta de um vestal (sic) do judiciário, nada garante que Rainere e George terão seus mandatos reconhecidos pelo tribunal.

A recente decisão, que deu a vitória aos dois parlamentares, não parece ter esmaecido os que apostam no Golpe. Fala-se, maldosamente é claro, que há interesses poderosos para garantir o atual presidente da Câmara de Vereadores, como futuro presidente da “casa do povo”. Registre-se que eu tenho a mais absoluta das certezas de que isso não passa de uma fofoca maldosa. 

Verlano : suspeição comprovada.
Afora a suspeição do juiz Verlano, que afastou-se quase que a força, do processo, por suas muito explícitas relações com um dos beneficiados, o próprio Edvan Martins, e as fofocas de que os interesses oligárquicos se movimentavam para garantir o mandato dos não-eleitos, vimos nesses dias um julgamento tenso e cheio de nuances que devem analisados.

Rebouças : nova suspeição?
O presidente do TER-RN, João Batista Rodrigues Rebouças, por exemplo, não apenas defendeu a manutenção do Golpe, como insistiu com vigor na sua tese, afinal vencida, o que deixou os presentes com um monte de pulgas atrás das orelhas.

Erick  : trocar a paixão pela técnica.
E hoje pela manhã o conhecido e reconhecido constitucionalista Erick Pereira deu uma importante demonstração de como esse Golpe tem ramificações. Com ar professoral, em entrevista à Intertv Cabugí, o proeminente constitucionalista nos convidou a abandonar as paixões mundanas, corrompidas pela raiva, e olhar para a tecnicidade do problema, ou seja, o problema não é político, é técnico e, por conseguinte, os membros do TRE-RN deveriam garantir os mandatos de Edvan e Claudio.

Agora vem a publicização de que o nubente da filha do presidente do TRE-RN, foi nomeado, EM CARGO COMISSIONADO, para Controlador Financeiro Interno da Câmara, em 2011, já presidida por Edvan Martins, com um saláriode R$ 9.000,00[1.  As ilações, todas maldosas e sem fundamento, é claro, apontam para um encadeamento dos fatos, que nos leva, novamente, a acreditar que existe mesmo um Golpe em marcha.

Fica a expectativa da sociedade quanto ao desfecho dessa novela, e que aqueles que defendem a legitimidade da demanda de Raniere e George devem, desde já, manter olhos abertos e mentes trabalhando. Eles não desistirão.



[1] http://www.kallynakelly.com.br/camara-municipal-de-natal/voto-suspeito-noivo-de-filha-de-joao-reboucas-presidente-do-trern-recebe-salario-de-9-mil-reais-por-indicacao-de-edivan-martins-na-camara-de-vereadores-de-natal/#.UMeSnWtyPH8.twitter

Um comentário:

  1. Tudo isso Wellington, e mais o que acontece em Brasilia com a insistencia em sujar e condenar o Lula, como também colocar o mensalão como um fato criado por PTistas,como se somente eles tivessem feito uso do esquema, antes disso não rea crime. Está bem claro que há movimento forte por trás te tudo isso em nosso país, principalmente pelo comportamento da imprensa golpista (global). A turma não aceita a esquerda no poder por ter um olhar voltado para os excluídos. Essas mudanças não os interessam e os assustam.

    ResponderExcluir

Por Wellington Duarte. Tecnologia do Blogger.

Tema Original do WordPress. Adaptado por Lissiany Oliveira.