segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

DESMORALIZAÇÃO DO GOVERNO ROSADO : DESEMBARGADOR PEDE A PRISÃO DE DOIS SECRETÁRIOS ESTADUAIS.


Como um governo se desmoraliza? Fácil. Basta ver o histórico dos dois anos da administração de Rosalba Ciarlini Rosado (DEM), cujo governo, uma coalizão do DEM com o PMDB, trouxe o passado à gestão pública. 

Do caos instalado na saúde pública, que mais parece uma “parceria” com a catastrófica administração micarlista do PV, que também tinha a “mão” do DEM e do PMDB, o que não é nenhuma coincidência, passando pela inércia diante da seca e o aprofundamento de relações políticas que representam um retorno a um passado sombrio do RN, em que os coronéis governavam suas regiões como se fosse grandes fazendas, o governo agora se vê diante de uma situação no mínimo constrangedora : o pedido de prisão de dois auxiliares diretos da governadora.

De acordo com a Tribuna do Norte, “o desembargador Virgílio Macedo Júnior, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, decretou a prisão em flagrante dos secretários estaduais de Administração e Recursos Humanos, Antonio Alber da Nóbrega, e do Planejamento e Finanças, Francisco Obery Rodrigues Júnior, por descumprimentos de decisões judiciais que determinam a concessão de reajuste salarial a servidores públicos estaduais, conforme a Lei Complementar nº 432/2010, que instituiu o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Órgãos da Administração Direta do Poder Executivo, e que não vinha sendo respeitada pelo Governo do Estado”[1].

Alber : fidelidade e prisão.
Alber, fiel servo do clã Rosado, demonstra no seu currículo[2] a sua fidelidade ao clã, o que significa arriscar-se a meter-se numa pendenga judicial por cumprir as ordens do nosso rasputin e simplesmente ignorar, segundo o desembargador, as decisões oriundas da Justíça. 

Obery : desrespeito e prisão.
Já Obery é outro fiel servidor do clã, tendo inclusive feito parte da equipe de transição de Rosalba em 2010 e desde 1975 trafega nos governos, assessorando ou sendo gestor nas diversas administrações, mas especialmente sendo colaborador ativo do Clã Rosado[3].  nele!

Ambos teimaram em respeitar as ordens da governadora e desrespeitar as decisões judiciais desde 2010, e agora estão sendo “procurados” pela justíça, como se ninguém soubesse onde andam. É de se imaginar que os dois secretários cumpriam ordens, ou será que são dois abestalhados que decidem fazer as coisas por conta própria. Duvido.

Obviamente que essa prisão durará o tempo suficiente para que o exército de advogados do governo entre em ação e evite a prisão desses dois servos, mas demonstra o claro e absoluto desrespeito que a atual gestão em pelos princípios democráticos e republicanos, ou quaisquer outro princípio que signifique boa gestão.


[1].http://tribunadonorte.com.br/noticia/desembargador-decreta-prisao-de-secretarios-de-estado-por-descumprimento-de-decisao/242109
[2] http://www.saude.rn.gov.br/content/aplicacao/searh/instituicao/gerados/secretario.asp
[3] http://blog.tribunadonorte.com.br/abelhinha/curriculos-da-equipe-de-transicao-de-rosalba/59898

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por Wellington Duarte. Tecnologia do Blogger.

Tema Original do WordPress. Adaptado por Lissiany Oliveira.