quinta-feira, 22 de novembro de 2012

ELEIÇÃO PARA A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE VEREADORES DE NATAL :A DANÇA DOS VAMPIROS

Enquanto Natal enfrenta a ruína dos serviços públicos, e vê chegar o ocaso de uma legislatura numa Câmara de Vereadores que simplesmente aprovou o veto da prefeita deposta, Micarla de Souza, ao projeto de lei do vereador George Câmara (PCdoB), golpeado por uma decisão obscura do TRE-RN, chamada de "lei de ficha limpa local", agora vê, atônita e passiva, a dança dos candidatos à presidência da Câmara de Vereadores de Natal, que escorregando pelos corredores do que deveria ser o palácio do povo natalense, fazem juras e conjuras,para sentarem no primeiro posto daquela casa.
Edvan Martins : punido pelas urnas e ungido pelo TRE-RN
O, ainda vereador e presidente da Câmara, Edvan Martins, defensor da ex-prefeita Micarla e derrotado nas urnas, e reposto no jogo pelo TRE-RN, emerge como um "moderado" que poderia ser um elemento de convergência dos grupos de interesses e negociatas do parlatório. E mais : estaria preparando caminho para ser eleito deputado estadual em 2014.

Paulinho Freire : de Marte à presidência da Câmara de Vereadores de Natal
O prefeito Paulinho Freire, que parecer ter descido das encostas marcianas na destruída Natal, tal a admiração do mesmo diante do caos instalado na nossa outrora bela cidade, embora tivesse sido o vice-prefeito desta maltratada cidade, também almeja o primeiro posto da "casa do povo", de acordo com as fofocas e sussurros que alcançam os ouvidos da sociedade amorfa.
Lucena : auxílio de elfos e duendes?

O vereador Fernando Lucena (PT), conhecido por sua ferocidade no linguajar, também lançou-se à presidência da casa e diz contar com o apoio de Paulinho Freire (sic) e mais 18 dos seus novos pares. Há quem diga, de forma maldosa, que o vereador Lucena também acredita em elfos e gnomos, e espera que estes o auxiliem na eleição.


Amanda : apoio do exército de brancaleone?


E a quarta candidatura parece ter saido de um quadro de Salvador Dali. A professora Amanda Gurgel, do inexpressivo PSTU, mas que obteve uma votação estonteante, também quer ser presidente da Câmara de Vereadores. Afeita ao espetaculoso, a jovem revolucionária trotskysta, irá convocar toda a imprensa natalense para anunciar sua candidatura, apoiada inicialmente pela poderosa bancada do PSTU (ela mesma) e pelos dois consortes do PSOL, eleitos por gravidade.

O que resta ao espoliado cidadão natalense é ver esta verdadeira "dança de vampiros", e aguardar para ver quem será o presidente dessa casa tão enlameada por eles próprios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por Wellington Duarte. Tecnologia do Blogger.

Tema Original do WordPress. Adaptado por Lissiany Oliveira.